Crescimento de Primavera do Leste atrai investidores e verticalização da cidade

Primavera do Leste tem a 7ª maior economia de Mato Grosso, diretamente ligada ao agronegócio.

Os números mostram que Primavera do Leste é um dos melhores lugares para se investir. E, um dos setores que mais impulsiona o crescimento da cidade é o da construção civil. As verticalizações das cidades têm se tornado uma tendência em Mato Grosso, e em Primavera não é diferente.

” Enxergamos com naturalidade a tendência da verticalização. Sendo assim, a oferta e procura aumenta o preço dos terrenos, tornando-se mais viável verticalizar para melhor aproveitamento da área” destacou Marcio de Oliveira, sócio proprietário da E.M Arquitetura e Engenharia.

Nos últimos anos, as construções de prédios comerciais ou residenciais têm sido uma maneira de aquecer o mercado imobiliário. A expansão da cidade atrai novas empresas que são relacionadas a este segmento.

” Para a expansão desse perfil de construção é preciso ter uma expertise, desde a elaboração dos projetos, onde buscamos parceiros especializados em cada segmento, até o término da obra” destacou Marcio.

O processo de verticalização, inerente às cidades mato-grossenses, aparece como principal elemento de diversificação do espaço.

” A nossa empresa busca sempre levar o que há de mais tecnológico no segmento. Estamos há três décadas levando qualidade e conforto aos nossos clientes e parceiros. Atuar em Primavera do Leste sempre foi uma das prioridades da empresa”, destacou Carmindo Figueiredo, diretor comercial da Elevaenge.

Cidade promissora

Com 35 anos recém-completados, o município conta cerca de 80 mil habitantes. Primavera do Leste tem a 7ª maior economia de Mato Grosso, diretamente ligada ao agronegócio. Outro fator predominante para é o PIB (Produto Interno Bruto) por habitante com percentual de 105% acima da média nacional.

” Com esses destaques, Primavera do Leste tem sido vista em todo território nacional e internacional, atraindo investidores locais, de outras regiões e até de outros países. Os investidores enxergam nesse potencial que a cidade oferece, uma forma de aplicar e ter retorno significativo dos seus investimentos “, finalizou Marcio de Oliveira.

Fonte: Gil Gomes