Frente fria derruba temperatura em Mato Grosso e traz mínimas de 7ºC

Além do frio, chuvas também são cotadas para o mês de maio.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma massa de ar frio de origem polar irá se espalhar por quase todo o território nacional e trará queda brusca na temperatura do país. 

A previsão do instituto é de que entre os dias 16 e 22 do mês de maio, algumas regiões do Brasil passem por um intenso resfriamento. A forte queda de temperatura estará, principalmente, sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Na capital mato-grossense, Cuiabá,  a mínima prevista é de 7ºC nesta semana.

Durante a semana, o clima ainda será marcado por céu total ou parcialmente nublado e por uma chuva fina. O Inmet também assegurou que a variação de temperatura nos próximos dias será com máxima de 28°C e mínima de 7°C em Mato Grosso.

Em Primavera do Leste o clima terá uma variação entre 29°C, como máxima, e 6°C como a mínima. Os dias serão marcados por tempo nublado e com pouca probabilidade de chuva.

Nos outros municípios da região sudeste do estado, a variação de temperatura é quase igual e o aspecto nublado também estará presente. Em Rondonópolis a máxima será de 30°C e a mínima de 6°C, Paranatinga fica com máxima de 29°C e mínima de 9°C e Campo Verde com máxima de 27°C e mínima de 6°C.

Pela Redação