Família primaverense faz vaquinha solidária para criança com tumor raro

Aos 10 anos de idade, Mariany Lavgnia Rezende Pires, foi diagnosticada com Tumor de Wilms. A doença trata-se de um

Aos 10 anos de idade, Mariany Lavgnia Rezende Pires, foi diagnosticada com Tumor de Wilms. A doença trata-se de um tumor raro e maligno originado no rim. É o tipo de tumor renal mais comum na infância e pode acometer um ou ambos os rins.

Segundo informações da mãe de Mariany, Patrícia Rezende, a filha teria sido diagnosticada com o tumor em dezembro de 2021, após a criança apresentar uma massa abdominal incomum.

Desde a descoberta da doença, Mariany passou pela radioterapia, por cirurgias para a remoção do rim e, agora, pela quimioterapia. Todo o tratamento da criança é feito semanalmente e disponibilizado pelo Hospital do Câncer em Cuiabá.

De acordo com Patrícia, a ida semanal ao hospital em outro município prejudica a renda da família.

“ Nós somos seis pessoas aqui e fora as despesas de casa, temos que gastar com as idas para Cuiabá e com os vários remédios que ela toma. Meu marido acompanha ela no hospital e eu fico com as outras crianças. Por conta disso, é muito difícil ele conseguir um emprego fixo, então eu que cubro essa parte com meu trabalho em confeitaria e com o Auxilio Brasil.”

Com todas as dificuldades enfrentadas e o momento delicado, a família resolveu criar uma vaquinha solidária e online. O objetivo da vaquinha é arrecadar dinheiro para ajudar a família com as despesas de casa, com os remédios para o tratamento de Mariany e os gastos com as viagens semanais.

Atualmente, o valor da vaquinha solidária está em R$ 3215,43 e o objetivo é levantar R$ 5 mil.

Para quem quiser contribuir com a família e ajudar Mariany, basta acessar o link abaixo e fazer uma doação. A vaquinha segue aberta e sem previsão de encerramento.

Vaquinha Solidária aqui: https://www.vakinha.com.br/2955883

Pela Redação