“Meu mandato é do povo e trabalho para corresponder a confiança”, afirma Temazim

Ele preside o União Brasil e com essa responsabilidade tem realizado ações no sentido de oxigenar o partido com novas filiações

Itemar Ferreira Queiros, Temazim Pedreiro, foi eleito no ano de 2019, com 422 votos.  Casado há 22 anos, tem duas filhas. Natural de General Carneiro – MT, nasceu na beira do Rio Garças. Como mesmo diz, é genuinamente matogrossense e, se intitula “matuto”. Preside o União Brasil e com essa responsabilidade tem realizado ações no sentido de oxigenar o partido com novas filiações.

Temazinho entrou na política pela vontade do pai e foi eleito pela confiança “de pessoas que acreditaram no meu trabalho na iniciativa privada, sempre lutei com dignidade na minha profissão de pedreiro, o que muito me honra, para conquistar um lugar ao sol. E consegui!”

 Com vasta experiência na vida pública e social- Temazinho já exerceu cargos de relevância como secretário de Obras do município, presidente de bairro, de entidades sociais, de associação de cowboy e cowgirl e na organização de cavalgadas, ele trouxe para a Câmara Municipal uma bagagem excepcional de conhecimento da realidade do município, das suas necessidades, o que tem contribuído para sua atuação brilhante como parlamentar.

Temazim Pedreiro compõe a Mesa Diretora da 10º Legislatura na função de 3º secretário. Sempre atuou fortemente na Agricultura Familiar, dando apoio as famílias que vivem do que produzem, ouvindo as necessidades do setor e promovendo ações que possam melhorar a vida das pessoas, através da comercialização dos seus produtos.

O trabalho de Temazim não se limita as atividades na Câmara, muito pelo contrário, ele vai além, por entender que se o vereador não sair da cidade e, estabelecer uma relação saudável com deputados estaduais, federais e senadores ir pra Cuiabá e Brasília, a cidade fica estagnada.

Temazinho tem uma visão de futuro muito pertinente. Ele entende que se a cidade está crescendo, a demanda aumenta muito em setores essenciais, como educação, saúde e, principalmente na habitação, “falta mão de obra nas empresas, no comercio e nas indústrias porque não tem moradia popular e, o trabalhador mais humilde não consegue sobreviver em Primavera pagando aluguel”.

O vereador faz parte da base do prefeito Leonardo Bortolin e, tem lutado junto ao Executivo no sentido de promover o desenvolvimento na estrutura administrativa para que ela possa atender as necessidades cada dia mais crescentes do município, o que é natural, “com famílias chegando diariamente na cidade, aumenta a necessidade de mais creches, mais postos de saúde, escolas, enfim o básico para que as pessoas que dependem de políticas públicas possam viver dignamente”.

O IBGE apontou um crescimento recorde na cidade e, no entendimento do vereador, “já podemos brigar por um hospital regional para atender não apenas Primavera, mas todas as cidades circunvizinhas e, amenizar o sofrimento de pessoas com câncer, dentre outras enfermidades, que precisam se deslocar para Rondonópolis ou Cuiabá e, com um hospital com estrutura de um regional o atendimento seria aqui mesmo”.

Outra preocupação do vereador é no sentido de alterar a lei econômica, orçamentária e licitatória do município, para dar oportunidade ao pequeno e médio empresário, não apenas aos grandes, “dessa forma todos ganham, principalmente o município”.