Primavera do Leste mobiliza-se contra o uso de drogas em ação no centro da cidade

A Avenida São João, no centro de Primavera do Leste, ganhou uma atmosfera de mobilização e conscientização contra às drogas.

A Avenida São João, no centro de Primavera do Leste, ganhou uma atmosfera de mobilização e conscientização contra às drogas. Uma corrente do bem marcou presença no local e deixou a sua mensagem positiva, encerrando com maestria, na última sexta-feira (30), o “Junho Branco”, mês dedicado ao tema.

A blitz educativa foi organizada pelo Comitê de Saúde Mental de Primavera do Leste, que contou com total apoio da prefeitura local. Munidos de panfletos informativos, os membros circularam pela avenida, interagindo com os pedestres, motoristas e distribuindo material que alertava sobre a prevenção do uso de entorpecentes.

“Nós estamos desenvolvendo todos os seguimentos da sociedade primaverense, poder público, iniciativa privada, para que a gente conscientize nossa população do problema sério que são as drogas. Não espere esse problema bater na sua porta, vamos nos previnir”, salienta o vereador, Zancanaro.  

A panfletagem teve como objetivo alcançar o maior número de pessoas. Muitas vezes, o desconhecimento sobre o assunto impede que as pessoas busquem ajuda. Portanto, essa ação teve o intuito de quebrar barreiras e disseminar conhecimento. Através da informação e do diálogo, é possível criar uma rede de apoio que auxilie na prevenção.

Para o delegado de Polícia de Primavera do Leste, Allan Vitor Sousa da Mata, essa ação é de extrema importância. “Da parte da polícia, a gente está sempre reprimindo e combatendo a comercialização e também estamos ajudando na educação e conscientização da população a respeito do uso de entorpecentes”.

O Junho Branco não se limitará apenas a um mês de conscientização, mas o inicio de um movimento contínuo de apoio e acolhimento às questões voltadas as drogas.