Primavera do Leste vira rota de viajantes de motorhome

Quantas vezes você já pensou em viver uma vida de estradeiro? Percorrer o país de ponta a ponta, explorando diferentes

Quantas vezes você já pensou em viver uma vida de estradeiro? Percorrer o país de ponta a ponta, explorando diferentes regiões e vivenciando experiências únicas dentro de um veículo? Parece o máximo, né? É exatamente isso que oito amigos de Xanxerê-SC (a 1.650 Km de Cuiabá),  decidiram fazer, e Primavera do Leste se tornou um dos destinos dessa grande jornada, depois de participarem de um encontro em Guaíra, no Paraná.

Para proporcionar conforto e conveniência durante as longas viagens e estadias, os integrantes do grupo usam motorhomes, veículos que combinam as características de um carro e de uma casa. Geralmente, possuem uma área de estar, dormitório, cozinha e banheiro, além de água corrente, eletricidade e sistema de armazenamento. O valor pode superar R$ 1 milhão.

Apesar de Primavera do Leste ser apenas uma das paradas dessa aventura, os viajantes devem levar lembranças especiais. A coordenadoria de turismo ofereceu um ponto de apoio ao lado do lago municipal, com segurança e acesso a energia elétrica. Algumas cidades não cedem espaço ou apenas disponibilizam campings pagos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Sales, que recentemente agregou a Coordenadoria de Turismo em sua pasta, ficou entusiasmado com os motorhomes, reconhecendo o potencial para impulsionar o turismo local. Ele acredita que essa atividade pode atrair visitantes para a região e até avalia realizar um evento de motorhomes em Primavera do Leste. “Essa iniciativa visa não apenas aproveitar o interesse por esse estilo de viagem, mas promover a cidade como um destino acolhedor para os viajantes que exploram o país em suas casas sobre rodas”, destaca Marco.

Os amigos seguem em sua aventura, com o desejo de continuar explorando ainda mais as maravilhas do Brasil, levando consigo a memória de Primavera do Leste e de todos os lugares que tiveram a oportunidade de conhecer.