CAU/MT se coloca à disposição da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

No espaço foram verificadas infiltrações devido ao deslocamento do telhado, dano nos pisos e estruturas de madeira que estão sendo corroídas por cupins.

O Presidente do CAU/MT, André Nör, e o Conselheiro Federal, José Afonso Portocarrero, visitaram a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito em Cuiabá, após a interdição do espaço pela Defesa Civil. No espaço foram verificadas infiltrações devido ao deslocamento do telhado, dano nos pisos e estruturas de madeira que estão sendo corroídas por cupins. A última reforma no local aconteceu em 2006.

O Padre Pedro Canisio informou que um grupo de profissionais técnicos habilitados estão trabalhando em uma proposta de projeto executivo das intervenções, que será apresentado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso. Com o projeto aprovado, será possível buscar a captação de recursos e parcerias para a reforma do espaço.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso se colocou à disposição da Igreja, para restauração desse importante patrimônio histórico e artístico nacional de Mato Grosso.

Por CAU/MT