AMM orienta municípios sobre utilização da Plataforma + Brasil e prestação de contas de convênios

Para sanar dúvidas e mostrar o passo a passo da prestação de contas de recursos federais na Plataforma + Brasil, a Associação Mato-grossense dos Municípios  – AMM orienta técnicos e servidores que atuam no setor de prestação de contas das prefeituras.

Para sanar dúvidas e mostrar o passo a passo da prestação de contas de recursos federais na Plataforma + Brasil, a Associação Mato-grossense dos Municípios  – AMM orienta técnicos e servidores que atuam no setor de prestação de contas das prefeituras. Na última terça-feira (29), representantes de Alto Garças, Canabrava do Norte, São José do Povo, Cáceres e Primavera do Leste participaram de uma capacitação sobre o assunto, ministrada pela técnica da AMM, Hellen Santiago.

O treinamento vai se estender até hoje (30), no auditório da Associação, e visa preparar os técnicos dos municípios a manusear o sistema de gestão de transferência de recursos  federais. Muitos servidores ainda têm dúvidas sobre a utilização da Plataforma, principalmente as novas equipes que passaram a integrar o quadro funcional das prefeituras na atual gestão.

Além da parte teórica, a capacitação também vai orientar os participantes de forma prática com o cadastramento de proposta no sistema. Entre as prestações de contas que devem ser feitas por meio da Plataforma estão as oriundas de emendas especiais e transferências voluntárias, por meio da Caixa Econômica  Federal e Banco do  Brasil.

Sistema único – A Plataforma +Brasil nasce a partir dos resultados positivos auferidos pela evolução do Siconv. Ela surge como uma resposta à necessidade de ampliar os benefícios do sistema a outros tipos de transferências de recursos realizados pela União, que não sejam Convênios ou Contratos de Repasse, garantindo-lhes uma melhor gestão do dinheiro público com foco na geração de resultados para os cidadãos de todo o país. O diferencial da Plataforma é ser um sistema único online de âmbito nacional com potencial para integrar outros sistemas para operacionalização de várias modalidades de transferências de recursos da União.

Fonte: AMM